top of page

MARV

Miguel Barella

Alex Antunes

Rodrigo Gobbet

Vitor Trindade

MARV é o quarteto que reúne Miguel Barella (guitarra e efeitos), Alex Antunes (vocais, percussão, gravações, efeitos) e Rodrigo Gobbet (baixo) ao percussionista e vocalista Vitor Trindade. Neto de Solano Trindade e Ogã – iniciado nos tambores dos Orixás –, Vitor converge seu enfoque na cultura ancestral e nos cantos e ritmos afrobrasileiros com as linguagens do improviso livre e da manipulação eletrônica.


Miguel é veterano da cena brasileira pós-punk, com os Agentss e os Voluntários da Pátria e participações na Gang 90 e Akira S e as Garotas que Erraram. A evolução de suas experiências nos anos 1980 se deu num território ainda mais experimental, com os Alvos Móveis, o LCD, o duo Rohrer-Barella e recentemente a dupla Blue Beast, ao lado da holandesa (radicada nos EUA) Truus de Groot. O instrumentista leva adiante sua concepção de que a guitarra elétrica é infinita, explorando radicalmente suas possibilidades sonoras através de diferentes processamentos e approaches. Miguel já tocou e estudou com gente como Holger Czukay, Richard Lloyd, Damo Suzuki, Robert Fripp, Li Hui Hui, Hans Koch, Kaffe Matthews, Phil Minton e Otomo Yoshihide, em apresentações que se estenderam a Shanghai e Barcelona.


Alex também vem do pós-punk, fundador do Akira S e as Garotas que Erraram (uma das formações mais inusitadas e arrojadas da cena paulistana). Para além da sua performance característica como poeta underground e vocalista, experimenta com loops percussivos e manipulação de fragmentos de spoken word de figuras como William Burroughs, Timothy Leary e Gertrue Stein. Esteve envolvido em inúmeras produções, como os tributos underground a Arnaldo Baptista dos Mutantes e eletrônico a Luiz Gonzaga.
Rodrigo Gobbet é contrabaixista, compositor e autodidata crônico nos terrenos do freejazz, livre improvisação, audiovisual e pesquisa sonora. Foi membro das bandas JZSMTK e OgØ, e possui projetos sonoros em festivais, mostras, gravações e cinema no Brasil e exterior, em parceria com artistas de diversos países.


Vitor é especialista em cultura popular brasileira, e Ogan Alabê. Participou na banda de jazz/ instrumental brasileiro Aquilo Del Nisso, desde 1998, é professor convidado da Landesmusikakademie Berlin (Academia Federal de Musica de Berlin), tendo residido na Alemanha entre 2001 a 2006, onde ensinou também em outras instituições. Estudou e tocou com músicos como Dinho Gonçalves, Naná Vasconcelos, Famoudou Konate e Ulli Moritz.

VIdeo
Fotos
IMG_6988_edited.jpg
CONTATO

CONTATO

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page